REGIONAL ITATIAIA

1969. Os irmãos do bairro Santa Terezinha se reuniam na casa da irmã Onília. A congregação mais próxima à época estava no bairro Jardim Montanhês, o que demandava um longo e difícil deslocamento. Com o crescimento dos cultos naquela casa, fez-se necessário o aluguel de um salão no bairro Sarandi.

 

As atividades dessa região estavam sob a responsabilidade da Regional Jardim Montanhês, pastoreada, naquela época, pelo Pr. Nicodemos de Souza. Diante do incessante crescimento, no ano de 1971 deu-se início à construção da congregação de Santa Terezinha, inaugurada no ano de 1976.

 

Em 1997 a Congregação do Santa Terezinha passou a integrar a região eclesiástica de Aparecida. No entanto, em meados do ano de 2009, a Diretoria criou a nova Regional de Itatiaia, transformando a Congregação do Santa Terezinha na Sub Sede da regional, cujo endereço é a Rua Bony Marcelo, n.º 95, Bairro Itatiaia, em Belo Horizonte/MG, nomeando o Pr. Wherks Lacerda como seu primeiro pastor regional. 

A Regional Itatiaia também foi liderada pelos pastores Antonio Narciso Rolindo (2010-2014) e Ariel Eugênio da Silva (2014-2018).

 

Atualmente, a Região Eclesiástica do Itatiaia é liderada pelo Pr. Adolfo Pereira da Cunha Neto, cuja posse se deu no dia 8 de fevereiro de 2018. São nove congregações: Confisco, Estrela Dalva, Francisco Mariano, Itatiaia (Sub-Sede), Ouro Preto, Recanto da Pampulha, São Joaquim, Tijuca, Urca.

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

SUB-SEDE

Rua Bony Marcelo, 95, Itatiaia (Sta. Terezinha)

Belo Horizonte/MG  -  31.365-210

TEMPLO CENTRAL

Rua São Paulo, 1341, Lourdes

Belo Horizonte/MG  -  30.170-131

Simoni H. Moraes

PASTOR PRESIDENTE

Adolfo Pereira

PASTOR REGIONAL

AD Itatiaia - Ministério Belo Horizonte. 2018. Todos os direitos reservados.